sábado, 9 de abril de 2011

Bilhete no livro de José.




Acalme teu coração, José, que a próxima página há de ser melhor. Há de haver recompensa para tanta dor. Mais faz doer meu corpo e pensamento ver que tenho doído em você. Se eu soubesse que o final do livro é feliz, me permitira ler com menor aflição essa história toda.Sei que tenho virado depressa demais estas páginas, José. Mas, o que se há de fazer? Sei que tens corrido por elas, cansado e apressado para tentar me acompanhar. Ah, se eu tivesse certezas, José! Repousaria contigo em cada página. Por via das dúvidas, tenho guardado com carinho cada livro e volto a eles com as minhas certezas, se a vida assim permitir. Ah, José, e se ela permitir...Se ela permitir que eu volte em cada livro, tudo há de ser mais doce. A gente tem mesmo dessas coisas; vive tão urgente que pula palavras e idéias e linhas e versos e vira páginas sem sentir. Mas que seja dito e escrito e lido e contado que, qualquer que seja o final da história, não será feliz se não estiveres comigo, José.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário